O Grupo Martins, intitulado assim, refere-se a um conjunto de cinco empresas diversificadas em áreas de negócio, sendo um grupo de empresas familiar.
em 1988 com a distribuição
de lubrificantes porta a porta.
Em 12 de abril de 1988, nasce a primeira empresa – Martins & Couto, Lda. – iniciando a sua atividade com a distribuição de lubrificantes porta a porta.
Até 1992, os seus principais investimentos consistiam no aumento gradual do espaço de armazenagem e no alargamento da sua frota automóvel de distribuição.
Este crescimento levou a empresa a procurar um novo espaço inaugurado em agosto de 1995. No mesmo ano, a empresa alarga o âmbito do negócio à comercialização de gasóleo rodoviário e agrícola de marca BP.
de Combustíveis, Lda.
Em 1998, nascia a “Distromazoote” para a venda de combustíveis de aquecimento.
Em 2003 a “Martins & Couto” retira do seu “core business” os combustíveis, transferindo-o para outra empresa do grupo, a Distromazoote, e é considerada pela BP, dois anos depois, o quarto revendedor da Europa Sul, mantendo desde à vários anos uma posição de liderança no setor da revenda a nível nacional.
no norte e centro do país.
Atualmente o Grupo Martins explora 29 áreas de serviço, nas zonas norte e centro de Portugal Continental.
Embaixadores da marca de
lubrificantes BP e Castrol
em Portugal e na Galiza
Hoje o Grupo Martins lidera a comercialização de combustíveis de aquecimento no país, sendo embaixador da marca de lubrificantes BP e Castrol em Portugal e Galiza.
Dentro destas empresas houve diversificação de áreas de negócio, de onde se destacam o gás doméstico e gás industrial, tendo já conquistado uma forte área e carteira de clientes.
Mais Compromisso,
Maior a Responsabilidade.
Com este crescimento a nossa responsabilidade também aumentou nos diferentes prismas. Hoje o Grupo Martins conta com a colaboração de cerca de 240 pessoas.
Numa altura de crise o Grupo Martins tem sido das empresas que mais tem contribuído para as melhorias económicas de desenvolvimento e emprego locais.
O Grupo Martins é uma entidade respeitada no mercado quer pela sua postura fidedigna, na confiança dos produtos e serviços que disponibiliza, quer pela sua preocupação social, uma vez que está sistematicamente associada a eventos de cariz social, quer também pela preocupação em privilegiar o emprego jovem.